Mormacil
Bem-vindo viajante ao mundo de Mormarcil, onde a magia e a espada te guiaram para se tornar um aventureiro respeitado ou temido, que suas aventuras sejam cantadas pelos bardos por gerações. Haverão lugares de magia e monstros, de bravos combatentes e aventuras espetaculares.

Diabrete Planar 75px-DJCTQ_-_16.svg

Não recomendado para menores de dezesseis anos.




Diabrete Planar

Ir para baixo

Diabrete Planar Empty Diabrete Planar

Mensagem  Azetlor Dom Fev 27, 2022 3:09 pm

Diabrete Planar 322371_xdraws_rejected-concept-midna

Os Diabretes Planares são criaturas de pequeno porte com 0,94 cm de altura, estes possuem orelhas pontudas, escleras amarelas brilhantes, olhos vermelhos, corpos com uma coloração preta e branca, com marcas fluorescentes nos braços, pernas e algumas raras vezes circundam as extremidades das orelhas, a colação dos seus cabelos pode variar tanto quanto dos humanos. Apesar de pequenos em estatura, eles também parecem possuir alguma habilidade mágica, um exemplo e a sua capacidade natural de levitar. Pouco se sabe destas criaturas místicas que são raramente vistas no plano material, mas algumas vezes um destes seres é arrastado para este plano de existência contra a sua vontade por um ritual arcano que deu errado.


Sociedade matriarcal colonial:

A sociedade dos Diabretes do Plano Etéreo é liderada por uma fêmea que possua a conjuração inata, que uma habilidade que poucas de sua espécie tem a sorte de nascer. O símbolo desta liderança é uma máscara cerimonial que é passada para a próxima na linha de sucessão, caso não haja uma herdeira para assumir o posto de matriarca, deverá ser escolhida uma fêmea de sua espécie que possua os requisitos para liderar seu povo. Caso não consigam encontrar alguma nova liderança para a colônia, um conselho de anciãs será responsável pelas decisões relativas à sua comunidade.
Os Diabretes do Plano Etéreo vagam em busca de um local para estabelecer uma colônia no estéreo e vasto plano etéreo, onde possam viver como uma comunidade próspera. Alguns estudiosos teorizam que algumas das primeiras civilizações humanas tiveram origem com uma destas colônias que se estabeleceu no plano terreno com a transferência de conhecimento, cultura e religião. Porém, estas afirmações não são bem vista por historiadores e arqueólogos pela ausência de fatos que comprovem sua veracidade.


Diabrete Planar:
Feérico Pequeno, caótico e neutro

Pontos de Vida: 30
Pontos de Magia: 30

Deslocamento: 6m, voo 9m
--------------------------------------------------------------------------------
Força: 2    Inteligência: 3   Sabedoria: 2 (+1)   Destreza: 2   Constituição:Carisma: 3 (+2)
--------------------------------------------------------------------------------
Perícias: Enganação +5, Furtividade +3

Qualidades: Aparência inofensiva, Reflexos aprimorados, Sono leve, Visão na Penumbra [18m]

Defeitos: Modelo especial, Restrição de Poder: Comum (Dia), Sensibilidade a Luz, Vulnerabilidade: Luz solar, Traço marcante: Forte (Aparência incomum [Diabrete Planar])

Idiomas: Comum, Silvestre

Nível de Desafio: 1/4 (50 XP)
--------------------------------------------------------------------------------
Transformar em sombra: O Diabrete Planar se funde com a sombra de um aliado voluntário adjacente. Até o início do seu próximo turno, ocupando o mesmo quadrado que o aliado e se move com ele. Enquanto estiver nesta forma, o Diabrete não pode realizar nenhuma ação e não pode ser alvo de ataques físicos, mágicos ou habilidades de classe. Quando este efeito termina, diabrete Planar reaparece no quadrado desocupado mais próximo do aliado escolhido.

Conjuração Inata: O atributo de conjuração inata de um Diabrete Planar é o Carisma (CD 13 para evitar magia, +5 para acertar com ataques mágicos). Ele pode conjurar de forma inata as magias a seguir, sem precisar de componentes materiais:

À vontade: Detectar magia, prestidigitação arcana, reparar, viagem planar 

1/dia cada: Localizar objeto, névoa obscurecente, nuvem fétida, animar objetos

Escapada Ágil: O Diabretes Planar pode executar a ação: Desengajar ou esconder com uma ação bônus em cada um dos seus turnos.

Passo Sombrio: Quando está em luz baixa ou escuridão, pode se teletransportar até 36m para outro local desocupado de luz baixa ou escuridão que possa ver.

Desejos: O poder dos diabretes planares de conceder desejos é conhecido por alguns poucos escolásticos. Contudo, somente os diabretes planares mais velhos podem fazê-lo. Um diabrete planar que possua este poder pode conceder de um desejo a uma criatura que não seja outro diabrete. Uma vez que um diabrete planar tenha concedido este desejo, não pode conceder outro desejo novamente até se passe 1 ano e 1 dia, e a lei cósmica dita que o mesmo diabrete planar só pode conceder um desejo a uma criatura específica apenas uma vez na existência dessa criatura.

Para que tenha um desejo concedido, uma criatura a até 18 metros do diabrete planar um efeito desejado. O diabrete planar pode, então, conjurar a magia desejo em nome da criatura para produzir tal efeito. Dada a natureza do diabrete planar, este pode tentar perverter a intenção do desejo, explorando uma formulação dúbia. A perversão da formulação é normalmente feita para beneficiar o próprio diabrete planar.
Azetlor
Azetlor
Administração
Administração


https://mormacil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos