Mormacil
Bem-vindo viajante ao mundo de Mormarcil, onde a magia e a espada te guiaram para se tornar um aventureiro respeitado ou temido, que suas aventuras sejam cantadas pelos bardos por gerações. Haverão lugares de magia e monstros, de bravos combatentes e aventuras espetaculares.

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Não recomendado para menores de dezesseis anos.




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Mensagem  Azetlor Sáb Fev 09, 2019 6:31 pm

NOTAS E INSTRUÇÕES:

Cada característica da raça escolhida devem ser inseridas nos respectivos espaços na ficha, seguindo o modelo disponibilizado no fórum.  


1- Custo e compra

Não haverá qualquer custo para obter a raça, porém não será possível ter mais de uma em sua ficha, mas é possível adquirir outra raça por meio uma maldição ou por um ritual que o modifica para as seguintes raças: lichs, vampiros e licantropos. Terá mais detalhes no bestiário, onde haverá as características para o personagem.


2- Bônus em atributos 

Caso a raça escolhida possua bônus em algum atributo, adicione o bônus no mesmo sem escrever o valor final.
Exemplo: For: 2 (+1)


3- Qualidades e Defeitos Raciais

Algumas raças possuem qualidades e/ou defeitos características. Qualidades não custarão nada de seus Pontos de Construção do Personagem e Defeitos não concederão mais pontos. Deverão ser acrescentadas na área de Qualidades Raciais e Defeitos Raciais da ficha do personagem.


4- Anulação de Defeitos Raciais

Não e possível remover os defeitos raciais do personagem, porem algumas defeitos podem ser adquiridas durante as campanhas recebendo a nomenclatura: Defeito adquirido (DA).


Raças:

Em muitos casos, são feitas afirmações categóricas sobre a raça como um todo. O jogador não deve se sentir preso por essas generalidades. Por exemplo, a afirmação de que os anões tendem a ser teimosos e taciturnos não significa que o seu personagem estará proibido de ser um anão jovial. Isto significa, apenas, que a maioria dos anões é teimoso e taciturno. Se todos os personagens fossem exatamente iguais, não haveria aventura. Faça do seu personagem uma figura única, e será mais divertido jogar com ele.


Humanos:


Humanos

Raças disponíveis Pathfinder_party_by_nielspeterdejong_d3kori3-fullview.jpg?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7ImhlaWdodCI6Ijw9NzIwIiwicGF0aCI6IlwvZlwvM2VmMTg3MTgtNjBkOS00ZDA3LTljMjAtNTE0ZjFhNTIxZWYzXC9kM2tvcmkzLWUxZTI1ZDE5LTRhYzgtNDQyYS1hOGEwLWFlMzE2NGE0MjAxZi5qcGciLCJ3aWR0aCI6Ijw9OTAwIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmltYWdlLm9wZXJhdGlvbnMiXX0
Atributos: Nenhum

Idade: Adultos aos 15. Vivem menos de 100 anos.

Tamanho e Peso: Médio. De 1,50m até além de 1,80m. Peso variado.

Idiomas: Comum, Outro idioma adicional (Opcional) 

Deslocamento: 9m.

Qualidades raciais: Nenhum

Defeitos raciais: Nenhum

Características Racial: O personagem inicialmente terá um talento adicional.

Nos confins da maioria dos mundos, os humanos são a mais jovem das raças comuns, chegando mais tarde no cenário mundial e com uma vida curta, se comparados aos anões, elfos e dragões. Talvez seja por causa de suas vidas mais curtas que eles se esforcem para alcançar o máximo que podem nos anos que têm. Ou talvez eles sintam que têm algo a provar às espécies mais antigas, e é por esta razão que eles constroem seus poderosos impérios através da conquista e do comércio. O que quer que os motive, os humanos são os inovadores, os realizadores e os pioneiros dos mundos
Com sua propensão para a migração e conquista, os humanos são fisicamente mais diversificados que as outras raças comuns. Eles têm amplos e distintos gostos, moralidades e hábitos nas muitas diferentes regiões onde eles se instalaram. Quando se estabelecem em um lugar, eles permanecem: eles constroem cidades que duram por eras, e grandes reinos que podem persistir por longos séculos. Um único humano pode ter uma vida relativamente curta, mas uma nação ou cultura humana preserva tradições com origens muito além do alcance da memória de qualquer um dos humanos. Eles vivem plenamente o presente – tornando-os bem adaptados a uma vida de aventuras – mas também planejam o futuro, esforçando-se para deixar um legado duradouro. Individualmente e como grupo, os humanos são oportunistas adaptáveis, e permanecem alerta às dinâmicas mudanças políticas e sociais.


O segundo melhor amigo de todos:

Da mesma amaneira em que se misturam entre si, os humanos se misturam com os membros de outras raças. Eles se dão bem com quase todos, embora possam não ser próximos de todos. Os humanos muitas vezes servem como embaixadores, diplomatas, magistrados, comerciantes e funcionários de todos os tipos. 

Anões: "Eles são um povo corajoso, amigos fortes e fiéis à sua palavra. No entanto, sua ganância por ouro é sua ruína."

Elfos:
 "É melhor não andar pelas florestas dos elfos. Eles não gostam de intrusos, e é provável que você seja ou enfeitiçado, ou crivado de flechas. Ainda assim, se um elfo puder esquecer esse seu maldito orgulho racial e realmente trata-lo como um igual, você pode aprender muito com eles."

Halflings: "É difícil haver uma refeição melhor do que aquela na casa de um halfling, contanto que você não quebre sua cabeça no teto da casa – boa comida e boas histórias diante de uma lareira acolhedora. Se os halflings tivessem um pingo de ambição, eles poderiam realmente conquistar alguma coisa."
 
Orcs: "Eles são invasores e saqueadores selvagens que não terão piedade ao destruir nossas vilas e cidades e violar nossas mulheres. No entanto, se conseguir a amizade deles terá um poderoso aliado, por algum tempo. Se mantenha atento a qualquer sinal de traição."

Draconatos: "É fácil presumir que um draconato é um monstro, principalmente se suas escamas possuírem uma herança cromática. A não ser que o draconato comece a cuspir fogo e causar destruição, no entanto, as pessoas tendem a reagir com cautela ao invés de com medo descontrolado."

Gnomos: "Gnomos não aparentam ser uma ameaça e podem rapidamente derrubar quaisquer suspeitas com bom humor. O povo comum geralmente possui muita curiosidade a respeito dos gnomos, como se nunca tivessem visto um antes, mas eles dificilmente são hostis ou temidos."

Meio-elfos: Apesar de muitas pessoas nunca terem visto um meio-elfo, praticamente todos conhecem sua existência. A chegada de forasteiro meio-elfo é seguida por fofocas por trás dele olhares curiosos em salões comuns, ao invés de qualquer confronto ou curiosidade perceptível.


Elfos:


Alto Elfo

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Atributos: +1 Int, +2 Des

Idade: Adultos aos 100. Vivem até 750.

Tamanho e Peso: Médio. De pouco menos que 1,50m até 1,80m. Peso diverso, para o lado magro.

Idiomas: Elfico e Comum.

Deslocamento: 9m.

Qualidades raciais: Aparência deslumbrante, Sentidos especial: Visão Aguçada

Defeitos raciais: Traço marcante leve: Orelhas élficas, Curioso

Características Racial: Vantagem contra ser enfeitiçado, imune a magias de sono.

Os Maltan, conhecidos pelos povos não élficos como alto elfos são um povo mágico de graça sobrenatural, vivendo no mundo sem pertencer inteiramente à ele. Eles vivem em lugares de beleza etérea, no meio de antigas florestas ou em torres prateadas brilhando com luz feérica, onde uma música suave ecoa através do ar e fragrâncias suaves flutuam na brisa. Os Maltan amam a natureza e a magia, a arte e o estudo, a música e a poesia, e as coisas boas do mundo. Eles são normalmente mais divertidos do que animados, e provavelmente mais curiosos do que gananciosos. Altos elfos tendem a permanecer distantes e não se incomodam com uma pequena dose de acaso. No entanto, quando perseguem um objetivo, seja aventurando se em uma missão ou aprendendo uma nova habilidade ou arte, os Maltan podem ser focados e implacáveis. Eles são lentos para fazer amigos e inimigos, e ainda mais lentos para esquece-los. Eles respondem insultos mesquinhos com desdém e insultos graves com vingança.
Assim como os galhos de uma árvore jovem, os alto elfos são flexíveis em face do perigo. Eles confiam primeiramente na diplomacia para resolver as diferenças antes de partir para a violência. Eles são conhecidos por recuar para suas casas na floresta perante os intrusos, confiantes de que podem simplesmente esperar os invasores irem embora. Mas quando surge a necessidade, os Maltan revelam um poderoso lado marcial, demonstrando habilidade com a espada, o arco e a estratégia. Com a sua graça sobrenatural e seus traços finos, os elfos parecem assustadoramente belos para os humanos e os membros de muitas outras raças. Em média, eles são ligeiramente mais baixos do que os humanos, variando de pouco menos de 1,50 metro até pouco mais de 1,80 metro de altura. Eles são mais delgados que os humanos, pesando entre 50 kg a 72 kg apenas. Os machos e as fêmeas são quase da mesma altura, mas os machos são um pouco mais pesados do que as fêmeas. A coloração da pele dos elfos varia da mesma maneira que os humanos, e também incluem peles em tons de cobre, bronze, até o branco-azulado, os cabelos podem ser de tons verdes ou azuis, e os olhos podem ser como piscinas douradas ou prateadas. Elfos não possuem pelos faciais e poucos pelos no corpo. Eles preferem roupas elegantes em cores brilhantes, e gostam de joias simples, mas belas.


Elfo Selvagem

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Atributos: +1 Sab, +2 Des

Idade: Adultos aos 100. Vivem até 750.

Tamanho e Peso: Médio. De pouco menos que 1,50m até 1,80m. Peso diverso, para o lado magro.

Idiomas: Elfico e Comum.

Deslocamento: 9m.

Qualidades raciais: Aparência deslumbrante, Sentidos especial: Visão na Penumbra

Defeitos raciais: Traço marcante leve: Orelhas élficas, Curioso

Características Racial: Pode se esconder enquanto apenas levemente obscurecido por fenômeno natural.

Como um elfo selvagem, você possui sentidos e intuição aguçados, seus pés ágeis guiam-no rápida e furtivamente através de suas florestas nativas, onde são denominados com Grugach. A pele dos elfos selvagens tende a ser de matiz cobreada, algumas vezes com traços esverdeados. Seu cabelo geralmente é castanho ou negro, mas ocasionalmente podem ser loiros ou cor de cobre. Seus olhos são verdes, castanhos ou cor de avelã. Os grugach evitam contato com outros povos, preferindo a consolação das florestas mais profundas e a companhia de animais selvagens. Até mesmo outros elfos são suspeitos para eles.


Elfos Negros

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Atributos: +1 Car, +2 Des

Idade: Adultos aos 100. Vivem até 750.

Tamanho e Peso: Médio. De pouco menos que 1,50m até 1,80m. Peso diverso, para o lado magro.

Idiomas: Elfico e Comum.

Deslocamento: 9m.

Qualidades raciais: Aparência deslumbrante, Sentidos especial: Visão no Escuro

Defeitos raciais: Traço marcante leve: Orelhas élficas, Curioso

Características Racial: Elfos negros não precisam dormir. Ao invés disso, eles meditam profundamente, permanecendo semiconscientes, durante 4 horas por dia. (A palavra em idioma comum para tal meditação é "transe".) Enquanto medita, um Drow é capaz de sonhar de certo modo. Esses sonhos na verdade são exercícios mentais que se tornam reflexos através de anos de prática. Depois de descansar dessa forma, você ganha os mesmos benefícios que um humano depois de 8 horas de sono.

Descendentes de uma antiga sub-raça de elfos de pele negra, os drow foram banidos da superfície do mundo por seguirem a deusa Lolth pelo caminho do mal e corrupção. Agora, eles construíram sua própria civilização nas profundezas do Subterrâneo, moldados pelo Caminho de Lolth. Também conhecidos como elfos negros, os drow possuem pele negra similar a obsidiana polida e cabelos brancos opacos ou amarelo pálido. Normalmente eles possuem olhos muito pálidos (tão pálidos que são confundidos com olhos brancos) com tons de lilás, prata, rosa, vermelho e azul. Eles costumam ser menores e mais magros que a maioria dos elfos.


Nomes élficos:

Elfos são considerados crianças até declararem-se adultos, algum tempo depois do centésimo aniversário, e durante este período eles são chamados por nomes de criança.
Ao declarar a idade adulta, um elfo também seleciona um nome de adulto, embora aqueles que o conheciam quando jovem possam continuar a chamá-lo pelo nome de criança. O nome adulto de cada elfo é uma criação única, embora possa refletir os nomes de respeitados indivíduos ou outros membros da família. Há pouca diferença entre nomes masculinos e femininos, os grupos aqui refletem apenas tendências gerais. Além disso, cada elfo tem um nome de família, normalmente uma combinação de outras palavras élficas. Alguns altos elfos que viajam entre os humanos traduzem seus sobrenomes para o idioma comum, enquanto outros continuam usando a versão élfica.

Nomes infantis: Ara, Bryn, Del, Eryn, Faen, Innil, Lael, Mella, Naill, Naeris, Phann, Rael, Rinn, Sai, Syllin, Thia, Vall.

Nomes masculinos adultos: Adran, Aelar, Aramil, Arannis, Aust, Beiro, Berrian, Carric, Enialis, Erdan, Erevan, Galinndan, Hadarai, Heian, Himo, Immeral, Ivellios, Laucian, Mindartis, Paelias, Peren, Quarion, Riardon, Rolen, Soveliss, Thamior, Tharivol, Theren, Varis.

Nomes femininos adultos: Adrie, Althaea, Anastrianna, Andraste, Antinua, Bethrynna, Birel, Caelynn, Drusilia, Enna, Felosial, Ielenia, Jelenneth, Keyleth, Leshanna, Lia, Meriele, Mialee, Naivara, Quelenna, Quillathe, Sariel, Shanairra, Shava, Silaqui, Theirastra, Thia, Vadania, Valanthe, Xanaphia.

Sobrenomes (traduções comuns): Amakiir (Joia Florida), Amastacia (Flor das Estrelas), Galanodel (Sussurro da Lua), Holimion (Orvalho dos Diamantes), Ilphelkiir (Pétala Preciosa), Liadon (Folha de Prata), Meliamne (Calcanhar de Carvalho), Nailo (Brisa da Noite), Siannodel (Córrego Lunar), Xiloscient (Pétala de Ouro).


Orgulhosos porém gentis:

Embora possam ser arrogantes, os elfos geralmente são graciosos mesmo para aqueles que não correspondem às suas expectativas – normalmente aqueles não élficos. Ainda assim, eles podem encontrar o bem em qualquer um.

Anões: "Anões não são nada espertos, broncos desajeitados. Mas o que os falta em humor, sofisticação e boas maneiras, sobra em bravura. E eu devo admitir, seus melhores ferreiros produzem arte que se aproxima da qualidade élfica."

Halflings: "Halflings são pessoas de gostos simples e esta não é uma qualidade para se menosprezar. Eles são boa gente, se preocupam uns com os outros e cuidam de seus jardins, e já se provaram mais durões do que aparentam quando a necessidade surge."

Humanos: "Toda aquela pressa, sua ambição e vontade de completar algo antes que suas breves vidas acabem – os esforços humanos parecem tão fúteis às vezes. Mas então você olha para suas realizações e tem que apreciar suas façanhas. Se ao menos eles diminuíssem o ritmo e aprendessem um pouco de requinte."


Meio-Elfo:


Meio-Elfos

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Atributos: +2 Car, +1 para outro atributo

Idade: Adultos aos 15. Vivem menos de 180 anos.

Tamanho e Peso: Médio. De 1,50m até além de 1,80m. Peso variado.

Idiomas: Élfico, Comum, Outro idioma adicional (Opcional) 

Deslocamento: 9m.

Qualidades raciais: Sentido especial: Visão no Escuro

Defeitos raciais: Traço marcante leve: Orelhas élficas, Curioso

Características Racial: Vantagem contra ser enfeitiçado, imune a magias de sono.

Vagando entre dois mundos mas, na verdade, não pertencendo a nenhum dos dois, meio-elfos combinam o que alguns dizem ser as melhores qualidades dos seus parentes elfos e humanos: a curiosidade, inventividade e ambição humanas temperadas pelos sensos refinados, amor a natureza e gostos artísticos dos elfos. Alguns meio-elfos vivem entre os humanos, separados por suas diferenças emocionais e físicas, vendo seus amigos e amores envelhecer enquanto o tempo malmente os toca. Outros vivem entre os elfos, crescendo impacientes à medida que atingem a maturidade nos reinos élficos intermináveis, enquanto seus amigos continuam a viver como crianças. Muitos meio-elfos, incapazes de se encaixar em nenhuma dessas sociedades, escolhem uma vida solitária, vagando ou se juntando a outros desafortunados e adentrando uma vida de aventura. Para os humanos, os meio-elfos parecem elfos, e para os elfos, eles parecem humanos. Os meio-elfos tendem a ser mais robustos que os elfos, ainda que sejam mais esguios que os humanos. Apresentam a mesma variedade de compleições dos humanos e dos elfos e, como os últimos, têm olhos e cabelos geralmente de cores que não costumam surgir entre os humanos. Os homens têm pêlos faciais, diferentes dos elfos, e usam bigodes finos, cavanhaques ou barbas curtas. As orelhas dos meio-elfos são do tamanho das orelhas dos humanos, mas elas se estreitam, como as dos seus ancestrais feéricos. Os meio-elfos geralmente adotam as roupas e penteados da sociedade onde viveram mais tempo; por exemplo, um meio-elfo criado numa tribo de bárbaros humanos se vestiria com peles e casacos, conforme a preferência dessa tribo, e também adotaria as tranças e pinturas faciais desse povo. Entretanto, não é raro os meio-elfos criados entre os humanos procurarem artigos do vestuário ou joalheria élfica para exibirem orgulhosamente os traços de sua ancestralidade dupla. Os meio-elfos vivem tanto quanto os humanos, porém, assim como os elfos, conservam bem seu vigor conforme envelhecem. Meio-elfos não possuem terra própria, no entanto, eles são bem-vindos em cidades humanas e um pouco menos bem recebidos em florestas élficas. Em cidades grandes, em regiões em que elfos e humanos costumam interagir, meio-elfos podem ser numerosos o suficiente para formar pequenas comunidades entre eles. Eles gostam da companhia de outros meio-elfos, o único povo que realmente entende o que é viver entre dois mundos.
Na maior parte do mundo, no entanto, meio-elfos são incomuns o suficiente ao ponto de que um pode viver anos sem encontrar outro. Alguns meio-elfos preferem evitar completamente companhias, vagando pela natureza como caçadores, mateiros, patrulheiros ou aventureiros, visitando a civilização em raras ocasiões. Como os elfos, eles são guiados pela sede por viagens que acompanha sua longevidade. Outros, em contraste, imergem no seio da sociedade, aproveitando-se do seu carisma e perícias sociais efetuando papeis diplomáticos ou de vigaristas.


Nomes de meio-elfos:

Meio-elfos usam tanto nomes convencionais humanos quanto élficos. Como se quisessem enfatizar que não se encaixam em nenhuma das sociedades, meio-elfos que crescem entre humanos geralmente adotam nomes élficos, e os que crescem entre os elfos, geralmente adotam nomes humanos.
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