Mormacil
Bem-vindo viajante ao mundo de Mormarcil, onde a magia e a espada te guiaram para se tornar um aventureiro respeitado ou temido, que suas aventuras sejam cantadas pelos bardos por gerações. Haverão lugares de magia e monstros, de bravos combatentes e aventuras espetaculares.

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Mensagem  Azetlor Seg Mar 18, 2019 11:37 pm

TALENTOS

Um talento representa um dom ou especialidade em uma área que concede capacidades especiais ao personagem, encarnando o seu treinamento, experiência e habilidades além do que uma classe permite. No começo do jogo, o jogador escolhe dois talentos para começar sem custo, para conseguir mais talentos, deve gastar pontos. Cada talento adicional custa 2 ponto e pode ser comprado na hora de fazer a ficha ou depois no desenvolver do personagem. Existem vários tipos de talentos, que podem ser ofensivas, de suporte entre vários outros. Em alguns caso deve atender aos pré-requisitos especificados no talento para adquiri-lo. Se o jogador perder o pré-requisito de um talento, não poderá utilizar esse talento até recuperar seu pré-requisito. Por exemplo, o talento Imobilizador requer Força 13 ou maior. Se seu valor de Força for reduzido abaixo de 13, por algum motivo talvez por uma maldição de enfraquecer não poderá receber os benefícios do talento Imobilizador até restaurar sua Força.
A seguir vem uma lista dos talentos possíveis:


ADEPTO ELEMENTAL

Pré-requisito: Capacidade de conjurar pelo menos uma magia

Quando você ganha esse talento, escolha um dos tipos de dano a seguir: ácido, elétrico, fogo, frio ou trovão. As magias que você conjurar ignoram resistência a dano do tipo escolhido. Além disso, quando você rola o dano para uma magia que você conjurar que causar dano desse tipo, você pode tratar qualquer 1 num dado de dano como um 2. Você pode escolher esse talento diversas vezes. A cada vez que o fizer, você deve escolher um tipo diferente de dano.


ADEPTO MARCIAL

Você tem treinamento marcial que permite a você realizar manobras de combate especiais. Você ganha os seguintes benefícios:


  • Você aprende duas manobras, à sua escolha, das que estão disponíveis ao arquétipo Mestre de Batalha na classe guerreiro. Se a manobra que você usar obrigar um alvo a realizar um teste de resistência, a CD do teste de resistência será igual a 8 + seu bônus de proficiência + seu modificador de Força ou Destreza (à sua escolha).

  • Se você já tiver dados de superioridade, você ganha
    um adicional; do contrário, você terá um dado de superioridade, que é um d6. Esse dado é usado para
    abastecer suas manobras. Um dado de superioridade é gasto quando você o usa. Você recupera seus dados de superioridade gastos quando termina um descanso curto ou longo.



ALERTA

Sempre a espera de perigo, você ganha os seguintes benefícios:


  • Você recebe +5 de bônus em iniciativa

  • Você não pode ser surpreso enquanto estiver consciente.

  • Outras criaturas não ganham vantagem nas jogadas de ataque contra você por não serem visíveis por você.
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